.:A FELICIDADE E A DOR:.

A FELICIDADE


Enquanto todo o povo brasileiro estava ansioso com o feriadão prolongado, eu só pensava na consulta que teríamos depois do Carnaval.

Sou super ansiosa [Não, sério? Nem deu pra perceber...] e estava louca pra saber se era meninO ou meninA.

Eu tinha um pressentimento e, pela primeira vez na vida, acertei. Será um menino!

A consulta de hoje com a GEO foi ótima. Fiquei mais de uma hora com ela e conversamos sobre tudo: preparação do peito, cuidados com a pele e com a alimentação, remédios permitidos, coloração no cabelo, tratamento dentário...

Apenas a questão do parto ficou em aberto porque ela disse que não há motivo algum para decidir isso agora. O parto tem muitas variáveis e não depende exclusivamente da vontade da mãe. É preciso assegurar que o melhor seja feito para a minha saúde e a do bebê. Então, ela falou para eu não me preocupar e nem pensar nisso agora. Mas me tranquilizou dizendo que a escolha será minha.

O importante é que estamos bem. O bebê já tem 12cm (Ó meu Deus! Lembro quando ele tinha apenas 1cm!) e é super agitado. Precisa ver o ultra-som. Ele não para de se mexer. Agora que sabemos o sexo, em breve, escolheremos o nome.
A única coisa que me deixou triste foi o peso. Na balança da médica, eu estou com 74kg!!!!! Uma diferença de 2kg pra balança de casa. Morri!

Estou relutante em aceitar esse peso, pois, apesar de saber que estou mais gordinha, não perdi nenhuma roupa ainda.

Enfim, ela deixou um recado bem claro: um quilo por mês. Então, na próxima consulta tenho que estar com 75kg na balança dela. Me ajudem porque tenho comido só porcaria.


A DOR, que dor. MUITA DOR.

Desde domingo estou quase morrendo de tanta dor de dente. É o mesmo maledeto que me deu problema há um mês. A dentista disse que vou ter que fazer um canal. A médica não autoriza o procedimento com uma determinada anestesia. Enfim, estou num impasse momentaneo, mas logo seguirei por algum caminho.
Hoje não consegui ir trabalhar depois da consulta com a GEO. O dente doia tanto, mas tanto que fui direto para o consultório da dentista mesmo sem ter consulta marcada. Já estava a ponto de surtar e dizer:
- Arranca logo esse dente de merda! 

Por causa do impasse (como fazer o canal sem correr risco de prejudicar a saúde do bebê), não pude fazer nenhum procedimento, apenas trocar o curativo. Na hora, chorei de tanta dor.

Agora estou aliviada. Amanhã tenho consulta com a minha endocrinologista (redução do estômago) e devo visitar a dentista novamente.

É, gordinha! Pensa que na gravidez tudo são flores?

Comentários

não sei se vc vai lembrar ,mas logo que vc disse aqui que estava gravida eu disse que era mágico viver num mundo cor de rosas,mas que eu tinha certeza que teu baby seria um menino...eu nunca erro,hehehehe...
e vc não vai engordar muito...
quem engorda são mamys de meninas,meninos não deixam as mamães gordas eles cuidam,é sério mesmo...a minha mãe do meu irmão engordou 10 kgs de mim engordou 36,hahahaha...e todas minhas amigas que tiveram meninas engordaram mais de 30 kgs e meninos não passaram dos 15 kgs...
fiquei feliz que eu acertei que é um menino...
vai cuidar desse dente menina,dente dó pra car@....leo...
beijocas mamys!!!
Ana Paula disse…
Que Fofo parabéns pelo menino! Adorei seu blog, beijos
Jack disse…
ameiii o seu blog..
me segue?
bjus
Nah Ferreira disse…
Ieeeeepe! Que legal em?? Um meninão que Deus abençoe você e sua família!!

Beijos
Nah
ÊÊÊ!! parabéns!!!!! posso dar sugestão de nome? Luciano é super bonito e vc ainda me homenageia.. ehehehehehe... mas sem pressão....
Rapha, que dureza sua dor de dente né? eu diria que nada pior que dor de dente, pq não tem nada para passar, ele pulsa horroress.. aff.... Espero que encontre uma saída rápida e menos dolorosa possível para resolver este problema.

Sobre o parar de tremer: tou com corte aberto amiga... cinco centimetros com dois de profundidade... eu preciso limpar legal... com agua e sabao... qdo terminou tou tremendo de fraqueza, e branca igual fantasma... Demoro uns dez minutos pra voltar ao normal...
Pensa que legal...
Desabafo.com disse…
eu disse que seria menino lembra? beijinhos keila .
Oie flor...
Parabéns!!!!
Que esse menino seja cheio de saúde!
Felicidades...
E melhoras pela dor de dente... que é terrível!
Beijos
Jake disse…
Que notícia booooaaaa!!! É ´ótimo descobrir o sexo do bebe, já é uma boa dose de ansiedade a menos para a mamãe!! Parabéns!!!
Espero que o dente melhore e vc possa curtir esse momento!
bj
Glydi disse…
Um menino...pra vestir igual ao um rapazinho..lindo...bjos
Tyta disse…
Rapha, eu estou tão feliz por vc, vc nem imagina...tenho dois meninos! Um de 12 anos e um de 2 aninhos...fico relembrando as minhas duas gestações quando leio o blog...dá uma saudade!Gostaria imensamente de mandar uma lembrancinha diretamente da Bahia para ele, se for da sua vontade e permissão, é claro!
Parabéns pelo seu garotão!
Tyta disse…
Ahhhh, concordo com a Felina...eu engordei 10 quilos na 1ª gravidez e 11 quilos na 2ª gravidez...achei muito bom para quem tem tendência a engordar...
Bel Manjericão disse…
Que legal! Parabéns, um menininho!!!!! Pára com essa ansiedade, mãezoca, hehehe!
Paaaaaaaaaaaaaaára de comer porcaria, o menino já está com 12cm e comendo junto!!! (ó, você que pediu para ajudar, hem?)

Ai, essa do dente, ninguém merece...!
disse…
Olá! Faz muito tempo que não venho aqui e nem sabia que você está grávida. É uma emoção gigante isso...

Também estou grávida e descobri apenas na última sexta, com 23 semanas, que será um menino tb.

Parabéns para nós!

Postagens mais visitadas